sábado, 20 de dezembro de 2014

Feliz Natal


Tenho um espírito analítico que meu signo revela; aquariana!
Usando-o então é que questiono uma musiquinha bonitinha que todos os anos ouço nessa época de Natal, acho que todos conhecem:
"Quero ver você não chorar", começa ela.
Como assim, não chorar?
E o que faço com a lágrima que queima, que teima, que escorre, que interfere?
Ignoro?
"Não olhar pra trás", continua ela.
E novamente inquiro; - não olhar  para o retrovisor enquanto dirijo a minha vida?
Viver olhando o passado, realmente não é recomendável, mas uma olhadela ou outra é da Natureza,
ou ela não teria me dotado de memória.
"Nem se arrepender do que faz", num convite à psicopatia?
Que a culpa estagna, não há dúvidas. Paralisa. Nos enche de cobranças;  de devias e deverias.
Aliás tenho uma implicância com esse tempo verbal: futuro do pretérito. Pode?
Mas que o arrependimento é saudável, eu não tenho dúvidas.
Aquele "ops, foi mal", é bom. Nos faz rever pontos, conceitos, atitudes.
Reconhecer um equívoco, e percebê-lo como tal corrige.
Alguém já disse; " arrepende-te e vai!
Isso! Isso sim!
"Quero ver uma flor crescer" segue a musiquinha.
Ahhhhh!!!! Eu quero ver muitas, e árvores, e florestas, e a Mata Atlântica preservada, e os jardins por onde ando, e sempre que possível lutarei por isso.
" Mas se a dor nascer, você resistir e sorrir".
Sorrir?
Com dor?
Desrespeitando-a?
Dor merece respeito. Atenção. Cuidado.
Não se empurra a dor pra debaixo do tapete da vida.
Dor é sintoma que precisa ser tratado, curado.
Criar resiliência, substância, consistência, prontidão é outra história.
Todos queremos crescer, e sabemos que crescer dói.
"Se você pode ser assim, bem melhor assim eu vou ser".
No! Eu sou eu, vivo o meu processo, e você aí vive o seu. Certo?
"Se o Natal existe, e ninguém é triste, e no mundo é sempre amor".
Ahhhhhh! Mundo ideal e cruel que nos escancara vicissitudes, feridas, mazelas, incompreensões...
Não! Não é sempre amor, mas dentro de cada um de nós, ele merece ser cultivado, cultuado, nutrido.
E comemoramos o nascimento do amor.
Que Cristo nasça, renasça, cresça dentro dos nossos corações!
"Bom Natal, um Feliz Natal muito amor e paz pra você. Pra vocêêê!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário