sexta-feira, 6 de abril de 2012

Feliz Páscoa





Quero falar de Jesus; a estrela do dia.
E vou falar do jeito que sei, do jeito que sinto e como o percebo, assim, sem caps lock, sem fanatismo, sem dogmatismo, ou outros ismos que o conspurcam.
Quero falar do meu mestre - engraçado que Chico e Caetano podem ser os mestres de tantos, que Proust, Hegel, Sócrates, ou qualquer outro que impressione, também, mas Jesus, o divisor de épocas não. Soa piegas.
Whatever.
É meu mestre, É o norte da minha bússola. Se você compactua, ou compreende, bem, senão, vá lamber sabão, que eu não necessito tua chancela.
Jesus nos mostrou leis do funcionamento do mundo invisível.
A física, se encarregou de nos revelar leis do mundo tangível, concreto, físico.
Se eu soltar um objeto no ar, ele cai. Não importa o que eu faça, ele cai.
Mesmo que eu reze muito, que eu o jogue de tantas outras maneiras, ele cairá. É da lei.
Mas e as outras leis, que regem a vida?
Se não falou de todas, Jesus falou de muitas.
E é também por isso que o respeito, e o sigo.
Sem mencionar o amor...
Mas nesse instante, no dia de hoje, não vou falar da Paixão - há tantos falando.
Quero falar de uma sugestão que ele nos fez: ser transeunte.
Estar no mundo, sem ser do mundo.
Descubra-se nisso.
Descubra o ouro que contém tal conselho e
Ressurja, Renasça, Reinvente-se, Ressuscite, Recicle-se.
E então: Feliz Páscoa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário