sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Às vezes...Só às vezes!


 


...eu ia dizer a todos vocês que a mentira tem pernas fortes e musculosas,
que saltam obstáculos que a verdade impõe.
 
Que se traveste com brilho de lata que à luz do sol, ofusca a verdade;

Tão simples, tão vestida de nada, tão nua.

...eu ia pedir perdão meus filhos por lhes ter mentido, quando lhes disse que o que movia o mundo era o amor.
Pois por alguns momentos pensei que não fosse...
Achei que o que o movesse fosse o  dinheiro; para sexo, para o poder, para tapear a insegurança. ou seja lá o que for.

 Mas não  o amor. Pensei...

Mal pensei.

Achei numa ingenuidade fora de moda e de uso que o amor adoça nosso coração quando o amargor da vida se impõe, hidrata nossos momentos de secura frente à aridez do mundo, nutre nossa alma faminta, aquece nossos momentos gelados pela rejeição e desprezo dos que amamos...
 
E pensei ter recobrado a esperteza quando descobri, por alguns instantes que o amor enobrece, cura, eleva, acalenta, explica, mas...não movia o mundo.

Pensei que tivesse preparado mal meus filhos quando garanti que a pureza de coração, que sentimentos nobres, que caráter, educação, eram coisas de valor...

Por algum tempo, pensei que não eram mais.....

Iludida por tombos da vida, que na verdade eram treinos que me fortaleciam, pensei que o que tinha valor eram os carros top de linha, relógios que algumas pessoas tiram vidas pra tê-los, viagens caríssimas por lugares da moda, pessoas com pedigree....coisas de marca, porque as pessoas que marcam são alijadas, desprezadas, marcadas.

Cheguei a dizer-lhes;

     -O povo prefere, meus filhos, ainda hoje, a escuridão e sombra das cavernas à lucidez da vida e ao sol que tudo mostra.
Ainda hoje sacrificam os profetas, martirizam os salvadores, cospem nos justos. E eu lhes prometi um mundo melhor...

Não vai dar tempo...Talvez um dia, quem sabe, o homem possa fazer valer valores da alma, do espírito e descubra; Eureka!!! Mais valem as coisas do espírito...O resto nos será acrescido...Quem sabe?

Quem sabe, vocês não tenham que mentir aos filhos dos meus filhos...Quem sabe a profecia de coisas simples  seja a leitura preferida das cartomantes e  astrólogos, mas por hora me desculpem; eu me enganei, e enganei vocês.

Os advogados se multiplicam, e os justos arcam com ônus altíssimos pra provarem a verdade.
A mentira grassa, e a sinceridade sem graça se encabula.

O sol se põe sobre justos e injustos, mas esses últimos roubaram os chapéus dos primeiros.

 Me enganei; dei-lhes educação, estudo, um pouco de cultura que eu tinha, falei de poesia, mostrei-lhes Mozart, Lizst, Chopin... ao som dos quais vocês tantas vezes dormiram, e o que o mundo lhes cobra? Melhor nem falar...
Não vou repetir Rui Barbosa, mas também estou farta.

Subirei numa nave que me leve a um planeta onde os códigos de ética que estão escritos no coração de todo ser humano, seja a música diária ouvida nos aparelhos de som do Universo.

Perdão.

Eu pedi perdão a meus filhos por lhes dar uma vida que eles não poderiam manter se não se vendessem.

E agora eu peço perdão de novo.


Deus existe.

Existe o Amor e é ele quem move o mundo.
A verdade aparece
Existe gente de verdade de cujos olhos sai a luz que ilumina nossas escuridões de momentos.E o amor move sim o mundo, o resto...é resto!








Nenhum comentário:

Postar um comentário